…Temos um blog? 14.09.2015

14 Sep

Então o Breno apareceu lá no chat com o nosso blog esquecido. Sorte que a senha é padrão, então entrar rápido e escrever uma coisa aqui não foi de grande esforço. Reli os poucos posts que tínhamos aqui, e acabei descobrindo que me sinto muito mais a vontade nesse tipo de social media do que nos outros. Lá nós temos que ser breves, sucintos, o que eu aprecio. Mas aqui dá pra estabelecer uma “conversa” – de mão única, sim, mas é uma conversa.

Dá pra colocar tudo pra fora (pro leitor imaginário), e sinceramente, o que eu acho que falta pra nossa geração são desabafos e uma comunicação sincera: Como eu e o Mateus conversamos sempre, tudo é ironia ou cópia/cola de alguma coisa. Querem se comunicar sem querer assumir a autoria do que falam. Covardia. Tem tanta coisa errada nisso que um blog de banda não é o suficiente, mas, leitor, espero que você me entenda. A música pop já vinha padecendo com isso, era apenas questão de tempo que outro departamento da comunicação seguisse, e, sem querer usar demais da boa-fé, os exemplos eu deixo para você.

Claro que não se inventam notas ou palavras a cada música ou texto, sofremos influências e as vezes fazemos parecido sem querer, mas eu me esforço pra que você me entenda da melhor forma possível, e, com esperança, sinta vontade de me responder e levar adiante a conversa – o que pra mim, vale mais do que sermos meros reprodutores de frases feitas. Usamos do social media com vontade de que as pessoas nos respondam: sejam indo nos shows, ouvindo nossa música, usando a camisa, deixando um comentário. Comunicação sincera, autêntica.
Essa é uma missão que se estende de nós para nossa música.

– Gabriel

Leave a Reply

